Colegiado de Fisioterapia

Código do Curso MEC: 1110894

Base Legal:
Resolução CNE que institui as Diretrizes Curriculares Nacionais para os Cursos de Fisioterapia.

Duração: Mín 5 / Máx 9 anos
Habilitação: Fisioterapeuta
Turno: Diurno

Perfil do Egresso:
O Curso de Graduação em Fisioterapia tem como perfil do formando egresso/profissional o Fisioterapeuta, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual. Detém visão ampla e global, respeitando os princípios éticos/bioéticos, e culturais do indivíduo e da coletividade. Capaz de ter como objeto de estudo o movimento humano em todas as suas formas de expressão e potencialidades, quer nas alterações patológicas, cinético-funcionais, quer nas suas repercussões psíquicas e orgânicas, objetivando a preservar, desenvolver, restaurar a integridade de órgãos, sistemas e funções, desde a elaboração do diagnóstico físico e funcional, eleição e execução dos procedimentos fisioterapêuticos pertinentes a cada situação.

Coordenação:
Coordenador(a): Prof. Cássio Magalhães Da Silva E Silva (Mandato -- a 2016)
Email: cassioms@ufba.br

Vice-Coordenador(a): Prof. Cristiano Sena Da Conceição (Mandato -- a 2016)
Email: cristiano.sena@ufba.br

Secretaria:
- Waldiselia dos Santos Passos (Email: zeliaw@ufba.br)
- Luize Floquet
Telefone: 71 3283-8910
E-mail do curso: fisioterapia.ics@hotmail.com

Anexos::
- Atividades do Colegiado